segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mãe, exemplo de liderança


“O verdadeiro líder é um indivíduo essencialmente capaz de investir tempo e energia no futuro de sua organização e, principalmente, de seu pessoal. A essência da liderança não está em obter poder, mas em colocar poder nos outros para traduzir suas intenções em realidade e sustentá-las ao longo do tempo”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do curso Como administrar pequenas empresas do CPT – Centro de Produções Técnicas.

Sabendo disso, o Portal Emprego e Renda pede licença aos leitores para homenagear o melhor exemplo de liderança: Mãe!

Uma mãe, assim como um líder, transmite segurança, confiança. Inspira lealdade. É confidente, faz com que as pessoas se sintam à vontade para falar a verdade. Transmite senso de justiça. Toma decisões justas, não protege um ou outro. Dá o exemplo. Não precisa ser infalível, mas precisa ter mais acertos do que erros.

Ser mãe, assim como ser líder, não é uma mágica ou mistério, mas, sim, uma habilidade humana e gerencial, alcançável por pessoas comuns.

Maternidade, assim como liderança, não é uma condição passiva, mas produto de participação, envolvimento, comunicação, cooperação, negociação, iniciativa e responsabilidade.

Ser mãe significa descobrir todo o potencial que existe em seu filho, incentivando a criatividade, autorrealização e a visualização de um futuro melhor para si e para sua família.

Liderar significa descobrir o poder que existe no ser humano, incentivando a criatividade, autorrealização e a busca incessante por um futuro promissor para si e para a organização.

Você percebeu alguma semelhança em ser líder e em ser mãe?



fonte: http://www.empregoerenda.com.br/paginas/612

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso e que comparação fantástica!
    Mimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, não é? Também amei! :) :)
      Sou líder de uma equipe e me identifiquei muito nesse artigo.
      Podemos colher bons frutos quando executamos nossas tarefas com amor, seja com os filhos, seja no trabalho. Reconhecer falhas, pedir desculpas quando necessário, saber criticar, saber elogiar e o principal: respeitar.

      Abraços, Mimi

      Obrigada pelo carinho
      :)

      Excluir